Seleção Brasileira é repreendida por agradecer a Deus!


Você não entendeu errado, foi pelo fato dos brasileiros da seleção terem rezado juntos, um Pai-Nosso e uma Ave- Maria, numa grande roda, após a conquista da copa das confederações, que estão sendo repreendidos.

“A religião não tem lugar no futebol“, afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa.

Para ele, a oração promovida pelos brasileiros na comemoração foi “exagerada“. Ele pediu à FIFA “punição para os brasileiros para que isso não aconteça novamente”; E a imaculada Fifa não teve a competência de defender a liberdade de comemoração da equipe brasileira.

A CBF por sua vez se limitou em falar que o ato de rezarem “foi após o apito final”, ao invés de assumir sua postura e defender a seleção em seu direito e liberdade.

Se existisse termos mais adequados que discriminatório, preconceituoso, ridículo ou desrespeitoso, certamente eu usaria aqui neste post, para definir a repressão aos brasileiros, mas não encontrei.

O fato é que é inconcebível poder comemorar um título de todas as formas possíveis e imagináveis, menos agradecendo a Deus.

Essa atitude revela a onda de preconceitos que estamos presenciando à todo tipo de manifestação religiosa. Colocando num saco só, fanatismo extremista e cristianismo sóbrio, como se todo ato religioso fosse prejudicial à nossa puríssima sociedade.

É incrível a crise de valores que o mundo vive.

E o pior disso tudo é que ainda vemos muitos que obedecem a sã consciência e são abertos à verdade, como uma maioria calada, omissa, que se recua diante dos berros loucos da minoria barulhenta.

Parabéns brasileiros, pela conquista da Copa das Confederações e por não terem vergonha de testemunhar a FÉ de vocês !


Manifeste seu apoio à Seleção Brasileira, mandando um e-mail para:

comunicacao@cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário